Bem vindo!!!

pegue o seu no Templatesdalua.com Sejam bem vindos ao meu blog...

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Atividades avaliativa - 5ª série

Atividade – 1

Observe como a reação do interlocutor é provocada por uma pergunta no seguinte texto publicitário.



1. Que finalidade tem o texto – visual e verbal?



2. Que significado tem a lata de lixo no texto?



3. A que conclusão o texto conduz?



4. Como o leitor poderia se convencer da importância do produto anunciado?




Atividade – 2

Observe as imagens da tira em quadrinhos da turma da Mônica a seguir e procure ordenar a sequência da história.




1. Você percebeu alguns recursos gráficos utilizados pelo desenhista que oferecem ao leitor a ideia de continuidade da tirinha? Quais?



2. A imagem do Cebolinha com a mão no queixo antecipa ao leitor alguma informação da tirinha? Qual?




3. O movimento e a expressão no rosto da Mônica provocam alguma reação no Cebolinha. Justifique essa reação e relacione esse quadrinho com os demais.




4. Quais são as informações dos quadrinhos que permitem ao leitor reconhecer as três cenas como partes de uma mesma história?




Atividade – 3

Quando desejamos convencer alguém sobre a importância de um produto ou de uma informação, utilizamos o recurso da propaganda. Observe a propaganda a seguir e responda:



1. O que a propaganda divulga?



2. Qual foi a imagem utilizada no anúncio? Por que o anunciante escolheu essa imagem?




3. O que o texto verbal diz ao leitor?




4. O que há em comum entre a imagem e o texto do anúncio?



5. A qual leitor se dirige o anúncio?



6. Que argumento foi utilizado no anúncio para convencer o leitor?




7. Por que o anúncio pode convencer o leitor?




8. Para convencer os leitores, os anunciantes utilizam estratégias especiais. Qual foi a estratégia utilizada neste anúncio?



Boa Sorte!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui seu recadinho/comentário.