Bem vindo!!!

pegue o seu no Templatesdalua.com Sejam bem vindos ao meu blog...

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sentimentos...

            Encontrei o texto abaixo, hoje 25 de Novembro, dentro de um dos meus diários de classe. Não estava assinado quem o escreveu, apenas identificado 8ª série, então publiquei-o como havia sido pedido.
          Muito obrigada às pessoas que o escreveu, acho que foram várias, pois os termos/palavras estão sempre no plural...



Homenagem à professora Célia...


Pensamos que esta é a oportunidade ideal para lhe agradecermos por tudo aquilo que a senhora fez e está fazendo por nós, por tudo que nos ensina dentro e fora da sala de aula e, também, por tudo de bom que a sua postura séria, honesta e ética sugere a nós e a todos os nossos colegas de classe. Acredito que a sua vida seja bastante complicada, com tantas coisas a ensinar, com tantas provas a corrigir, com toda a preocupação em saber se os seus ensinamentos foram assimilados... cremos que sejam poucas as profissões que exijam tanto de alguém como a sua, pois a sua tarefa não termina quando o sinal toca indicando que é o fim de mais uma aula, e isso torna a sua função um verdadeiro sacerdócio, não é?
Sabemos que às vezes não sabemos reconhecer o seu esforço e a sua dedicação e, assim, pedimos mil desculpas em nosso nome e em nome de nossos colegas também. Não é por mal, acredite!
Como estamos chegando ao final do ano, achamos que esta é uma boa oportunidade para que todos nós façamos uma promessa de nos comportarmos melhor durante as aulas, sermos mais atentos, para retribuirmos à sua dedicação com a nossa dedicação.
A gente ouve dizer que a vida do professor é muito sacrificada: muito trabalho, muito estresse, poucos respeitam e pouco dinheiro... No entanto, queremos que esta cartinha toque o seu coração e a sua mente como uma luzinha no fim do túnel, como uma renovação desta sua esperança oculta de que, um dia, finalmente, o mundo saberá reconhecer o valor das suas palavras, da sua dedicação extrema, do seu árduo, nobre e sagrado trabalho. Nós já estamos fazendo isso, acredite!

Não esqueça de publicar no seu blog, sem tirar nada, beijos te amamos...

8ª série 


Um comentário:

  1. A professora Célia é tudo isso mesmo, ela já foi minha professora, sinto muito a falta dela. Parabéns a ela e a vocês pela brilhante homenagem, peço a vocês que continuem reconhecedo o trabalho dela. Abraços, beijos querida professora. Boa sorte no concurso de blog, o seu está ótimo. Bruninha...

    ResponderExcluir

Registre aqui seu recadinho/comentário.